Abertas inscrições para o curso de português para estrangeiros; são ofertadas 120 vagas

Data de publicação: 6 de janeiro de 2020. Categoria: Sem categoria

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 31 de janeiro, inscrições para o Curso de Português para Estrangeiros: língua e cultura brasileira. As inscrições estão disponíveis no site do curso. ou diretamente neste link. São ofertadas 90 vagas para o semestre I (nível A1), para estudantes iniciantes, distribuídas em três horários: segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h; terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

TESTE DE NÍVEL – Também há 30 vagas que serão preenchidas por teste de nível. Essas vagas estão distribuídas nos seguintes horários: Semestre III (Nível A2.1), segunda e quarta, das 18h às 20h; Semestre IV (NÍVEL A2.2), terça e quinta das 18h às 20h. Os interessados devem fazer a inscrição no site do curso, acessando o menu Teste de Nível até o dia 31 de janeiro.

O teste de nível constará de prova composta por 30 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático e o local da prova serão informados aos candidatos via e-mail, após a inscrição. A prova ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 9h, com duração de duas horas. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte. O local será informado aos candidatos via e-mail.

AULAS – As aulas terão início no dia 17 de fevereiro (para as turmas de segundas e quartas-feiras) e 18 de fevereiro (para as turmas de terças e quintas-feiras). O curso tem carga horária de 64 horas-aula.

CURSO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS: LÍNGUA E CULTURA BRASILEIRA

DISCIPLINA TURMA HORÁRIO VAGAS