Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (Nueppe)

O NUEPPE desenvolve atividades que integram ensino, pesquisa e extensão em Português para Estrangeiros. Esse núcleo está situado na Casa de Cultura Portuguesa (CCP), vinculada à Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira (CCE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e congrega professores e estudantes, tanto de graduação como de Pós-Graduação, dessa universidade e de universidades parceiras.

Nesse contexto, o NUEPPE tem como objetivo desenvolver pesquisas sobre os processos de ensino e aprendizagem do Português como Língua Adicional (PLA), colaborar para a formação continuada de professores de Português para Estrangeiros e propor ações voltadas para o ensino de português para esse público. Para participar do grupo de pesquisa, basta clicar na imagem e preencher um formulário. Em seguida, entraremos em contato e enviaremos maiores detalhes.