Português sem Fronteiras oferta cursos de preparação para o Celpe-Bras e de produção escrita

Data de publicação: 31 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está oferecendo curso preparatório para o Celpe-Bras 2019.2 e curso de leitura e produção de textos. Esses cursos têm como público alvo estrangeiros (professores, estudantes e outros profissionais) com vínculo com a UFC. Ambas as ofertas são muito importantes para os candidatos ao Celpe-Bras, pois capacitam o candidato para melhorar seu desempenho na prova. Informamos que esses cursos deveriam ter iniciado semana passada, mas, por questões de organização foram adiados.

Os dois cursos são muito importantes para você que irá fazer o Exame Celpe-Bras. Um deles aborda aspectos mais gerais da prova e outro traz como base a produção escrita de gêneros acadêmicos. Esse segundo tem um foco em gêneros acadêmicos, mas, como há muitas atividades

São dois cursos ofertados:

Curso 01

Familiarização com o exame Celpe-Bras (Nível B1)

Terças e quintas, 12h-14h, duração de 32h
Início das aulas em 03/09/19

Objetivo: Familiarizar o candidato com o exame Celpe-Bras, levando-o a compreender as exigências do exame em cada uma das tarefas integradas da parte escrita e da parte oral.

Curso 02

Leitura e produção de textos acadêmicos (Nível B1)
Quartas e sextas, 12h-14h, duração de 32h
Início das aulas em 04/09/19

Objetivo: Ler, compreender e produzir textos que permitam ao estudante o trânsito consciente e a participação crítica em contextos comunicativos variados.

Local das aulas: Sala 08 do Bloco de Letras Nortuno (Prédio onde funciona a cantina)

Av. da Universidade, 2683 – Benfica, Fortaleza (CE).

Inscrições:

Acesse o link: https://forms.gle/fVK3fEe7b4C9VXkb7

Após esse cadastro, você receberá um e-mail de confirmação.

Observação: Esses cursos totalmente gratuitos e as aulas são presenciais. Após a conclusão, o estudante receberá certificado de acordo com a carga horária estabelecida.