Curso de Português para Estrangeiros da UFC realizou aula de campo no Centro Histórico de Fortaleza

Data de publicação: 11 de julho de 2019. Categoria: Sem categoria

O curso “Português para Estrangeiros: língua e cultur brasileira”, ofertado pela Casa de Cultura Portuguesa da UFC, realizou, na sexta-feira (07/06), uma aula de campo pelo Centro Histórico de Fortaleza. Essa já é uma atividade que faz parte do calendário do curso e é realizada semestralmente.
O princípio dessa atividade é possibilitar ao estudante estrangeiro um outro olhar sobre o país a partir da visita a importantes equipamentos culturais da cidade de Fortaleza e da problematização de algumas questões sociais.
O grupo era composto por cerca de 20 estudantes dos seguintes países: Senegal, Gambia, Nigéria, China, Haiti, Benin, Camarões, Alemanha, Suíça, Paquistão, Peru, México e Itália. Na ocasião, puderam tirar dúvidas sobre a história da cidade e sobre a cultura cearense. A atividade foi conduzida pelo Prof. Nonato Furtado e pelos seguintes professores bolsistas: Jonas, Raquel Gabriel, Matheus, Thaiany, Isabela e Paulo Victor.
Fizeram parte do roteiro da aula os seguintes espaços: Praça dos Leões, Praça do Ferreira, Cine São Luiz, Academia Cearense de Letras e Theatro José de Alencar.