Inscrições abertas para curso de formação continuada de professores de Português para Estrangeiros

Data de publicação: 4 de agosto de 2021. Categoria: Sem categoria

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE), da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Português sem Fronteiras (IsF), está com inscrições abertas, de 4 a 12 de agosto, para o “I Ciclo de formação continuada de professores de Português como Língua Adicional (PLA)”. Com carga horária de 32 horas-aula, o curso é gratuito e os encontros serão realizadas de forma on-line. Com início em 16 de agosto, os encontros serão realizados às segundas-feiras, das 14h às 16h.

Este curso tem como foco a formação continuada de professores de Português para Estrangeiros. Essa ação está subdividida em atividades síncronas, webconferências e discussão de textos, e assíncronas, realização de atividades orientadas dentro de um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Essas ações serão desenvolvidas entre os meses de agosto e novembro de 2021 e contarão com a colaboração de professores de deferentes universidades do Brasil e do exterior com ampla experiência na área ensino de Português como Língua Adicional (PLA).

As inscrições podem ser feitas de forma on-line, por meio de formulário eletrônico. São ofertadas 60 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto, a partir das 14h, no site www.ple.ufc.br e no perfil @nueppe no Instagram.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ple@ufc.br.

Fonte: Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros – e-mail: ple@ufc.br