gov.br

Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira

Área do conteúdo

Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros da UFC abre inscrições para Curso de Português 2024.1

Data de publicação: 29 de janeiro de 2024. Categoria: Sem categoria

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE), vinculado à Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre inscrições para o “Curso de Português para Estrangeiros: língua e cultura brasileira”. O período de inscrição se estende de 29 de janeiro a 19 de fevereiro para o semestre letivo de 2024.1.

O NUEPPE é um núcleo de ensino, pesquisa e extensão na UFC, concentrado no estudo do Português como Língua Adicional (PLA). O núcleo dedica-se a promover a língua portuguesa e a cultura brasileira entre estudantes internacionais, além de estabelecer e fortalecer parcerias com universidades internacionais.

Para este semestre, o curso oferece tem um total de 120 (cento e vinte) vagas distribuídas entre turmas de diferentes níveis e horários, presenciais e on-line.

Para as turmas a partir do Semestre II (Nível A1.2), 10 vagas são reservadas para estudantes novatos e 20 para veteranos.

Os interessados podem se inscrever online, preenchendo o formulário disponível no endereço https://bit.ly/48RNCcI , ou no site https://ple.ufc.br/pt/. É necessário anexar uma cópia de um documento oficial com foto, como passaporte ou documento de identificação do país de origem. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando as reservas para veteranos e novatos.

Os estudantes selecionados serão anunciados a partir das 14h do dia 20 de fevereiro nos sites mencionados. As aulas para as turmas de segunda e quarta começam no dia 26 de fevereiro, e para as turmas de terça e quinta, no dia 27 de fevereiro de 2024.

O curso e as inscrições são gratuitos. Ao final do curso, os estudantes aprovados receberão um certificado de 64 horas/aulas.

Para informações adicionais, entre em contato através do e-mail ple@ufc.br ou pelo Instagram @nueppe.