NUEPPE seleciona bolsista de extensão para ações de Português para Estrangeiros

Data de publicação: 7 de março de 2022. Categoria: Sem categoria

A Casa de Cultura Portuguesa (CCP), por intermédio da Pró- Reitoria de Extensão (Prex), destina 1 (uma) bolsa para que estudantes de graduação do curso de Letras atuem no Programa de Extensão Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE).  Os interessados poderão inscrever-se por meio de formulário eletrônico no período de 07 a 09 de março.

O NUEPPE desenvolve atividades que integram ensino, pesquisa e extensão em Português para Estrangeiros. Esse núcleo está situado na Casa de Cultura Portuguesa (CCP), vinculada à Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira (CCE) do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e congrega professores e estudantes, tanto de graduação como de Pós-Graduação, dessa universidade e de universidades parceiras.

Poderão participar do processo seletivo, estudantes de graduação do curso Letras (qualquer habilitação). A bolsa terá vigência de 9  meses, abril a dezembro de 2022, com carga horária de 12 (doze) horas semanais, nos turnos manhã ou tarde.